Monitoramento pós-plantio

No monitoramento pós-plantio é realizada a contagem de plantas e falhas em uma determinada parcela, esse processo pode ser realizado em plantios de 20 a 50 dias de idade e tem como objetivo o controle de qualidade da plantação, onde são avaliadas taxas de sobrevivência e de aproveitamento da área plantada. As informações obtidas são importantes, pois auxiliam na tomada de decisão sobre a necessidade de replantio e sobre outras melhorias nos processos operacionais realizados em campo.

Os dados da área plantada são obtidos por meio de DRONE/VANT com câmera de 48MP e as imagens aéreas são processadas em softwares especializados, gerando um ortomosaico da área sobrevoada. Em parcelas de 400 m² ou 900 m², realiza-se a identificação e contagem das plantas e falhas e geração do espaçamento de plantio. A partir dos resultados obtidos, realiza-se o cálculo do índice de falha e elaboração do relatório final.

Com o levantamento de imagem por meio de DRONE/VANT é possível avaliar grandes áreas com maior rendimento em campo e com qualidade nos resultados. Além disso, é possível visualizar outras adversidades nos plantios que possam influenciar na produtividade.

O Grupo WZ conta com equipamentos modernos de alta precisão espacial e posicional para a coleta de imagens, softwares especializados para o processamento do ortomosaico, além de equipes qualificadas e com experiência na coleta de dados em campo, processamento, geração de resultados e elaboração de relatórios técnicos.

Ver todos os artigos.